Home

Associado

Logo

Conselho da Mulher Empreendedora

Em 10 de março de 2.004 foi criado o Conselho da Mulher Empreendedora, que é um órgão instituído e mantido pela Associação Comercial e Industrial de Limeira, tendo como finalidade promover o desenvolvimento de atividades cívicas, sociais, empresariais, culturais e assistenciais, bem como colaborar e participar de eventos patrocinados pela ACIL ou por entidades públicas ou privadas.

O Conselho da Mulher Empreendedora congrega mulheres empresárias, executivas, esposas e filhas de empresários, profissionais liberais, líderes de instituições e universitárias a fim de promover e assegurar a total participação da mulher no moderno contexto empresarial, bem como para possibilitar, mediante a atuação feminina, o desenvolvimento da vocação empreendedora, do ideal da livre iniciativa e dos princípios democráticos.

A primeira Diretoria foi assim constituída:

Diretora Superintendente: Rita de Cássia B. Rodrigues Maluf
Diretora Vice-Superintendente: Regina Estela M. Chinelatto
Diretora Primeira Secretária: Maria Cristina A. Rosa Andrade
Diretora Segunda Secretária: Lázara Ap. de Caires Gachet

Atuações

  • Projeto Alimentar o Futuro visando à conscientização da importância do aleitamento materno;
  • Semana da 3ª Idade – apoio do local para serem desenvolvidas atividades de lazer, estética e palestras abordando prevenção de algumas doenças.
  • Orientado pelo CME da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), desenvolveu várias frentes de atuação: Empresarial, social, cultural e política.

Atividades desenvolvidas dentro das frentes acima:

  • Projeto Aleitamento Materno em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Limeira com foco social, cultural e empresarial. Conscientização nas escolas com elaboração do selo da campanha.
  • Participação do CME na ACSP (junho de 2004).
  • Arrecadação de cobertores anualmente junto aos associados, motivando-os através de cartas para sensibilizarem-se com os menos favorecidos.
  • Realização do I Encontro da Mulher Empreendedora do Interior do Estado, reunindo mais de 200 mulheres (abril/2005).
  • Ciclo de palestras na ACIL em junho de 2.005 com Dr. Moacir Costa e Adelina Silveira Alcântara Machado.
  • Apoio à Semana do idoso (27 a 30/09) em parceria com a Santa Casa de Misericórdia no Projeto de Humanização do hospital.
  • Indicação anual da Mulher Empreendedora. Foram elas: Silvia Hanna, Cleide Mercuri e Sonia Regina Roberto Poletti. Recebem homenagem no Dia da Empresa Limeirense.
  • Comemoração do I aniversário do CME na Fazenda Santa Gertrudes onde foi analisado os resultados das atividades de 2004.
  • Participação na realização da XII FACIL na eleição da rainha e princesas da feira.
  • Parceria com o Fundo Social de Solidariedade no Natal das Nações (trajes típicos com empresas patrocinadoras).
  • Comemoração do II aniversário na Chácara São José em cujo encontro foi conferido um broche à proprietária do local, a empreendedora no setor imobiliário Ruth Ulhôa Rodrigues.
  • Realização da iluminação natalina com decoração de adornos nos postes graças ao cooperativismo entre as empresas limeirenses.
  • Comemoração do III aniversário com eventos na semana da mulher (3 a 10/03/07).
    1- mostra fotográfica “Resgatando a Auto-Estima da Idosa” junto ao Asilo João Kühl Filho
    2- palestra com Dr. Odilon Ianetta, em parceria com a Secretaria da Saúde do município em 08/03/07, que abordou o assunto climatério.
  • Visita do CME à Bovespa
  • Participação das conselheiras do CME no II Congresso Latino Americano de Mulheres Empresárias, no Maksoud Plaza em São Paulo, nos dias 15 e 16 de junho de 2007.
  • Participação das conselheiras no XVIII Congresso Ibero-Americano (11 a 14 /10/07) no Hotel Pestana em Salvador. Vale ressaltar que graças ao esforço da conselheira Dorotéia Silva Bonatti os troféus foram fabricados em Limeira e vários empresários do setor joalheiro enviaram peças para serem sorteadas no evento, o que engrandeceu a cidade de Limeira.
  • Projeto Falando ao Coração - Através do Projeto Falando ao Coração as conselheiras do Conselho da Mulher Empreendedora visitam mensalmente comunidades, através de seus líderes comunitários, levando uma "festa ao coração" para grupos de mulheres de diferentes bairros. O principal objetivo é proporcionar a essas mulheres um momento festivo, especialmente preparado para elas. O encontro é marcado pela preparação de uma mesa completa e muito bem decorada, uma minipalestra, o momento de apresentações e o mais importante, que é ouvi-las, trocando saberes e orientações. A marca registrada do projeto é o carinho nas relações humanas, o respeito mútuo apesar das diferenças, o reconhecimento dos valores de cada indivíduo e do seu papel na vida e na comunidade em que atua.

Diretoria

Superintendente - Vera Lucia Mattiazzo P. Ferraz

Vice-Superintendente - Carolina Mecatti

1ª Secretária - Marilia Gazetta Bonin

2ª Secretária - Maria Regina Ortolan Calderari

1ª Tesoureira - Flávia Borges Soares

2ª Tesoureira - Magali Pegoraro

Conselheiras: DAURA FERRAZ PONTES, ELIANA GUARINO, ELIANE CANDIOTTO BASSETTO, GISELE DALFRÉ ARAÚJO, IVANILDA APARECIDA CIA, KELLI REGINA BACCAN MULLER, LEONICE BATISTELLA RAMOS, MARIA ALICE BERTONI CARDOSO, MARLI APARECIDA BILLATO DE OLIVEIRA, ORENIR DOLFI ZOVICO, SONIA ALMEIDA MECATTI, KARINA GHISI, ROSILENE LUCK.