ACIL apoia a Semana Brasil e convida população para prestigiar comércio local

26/08/2020

O movimento acontece entre os dias 03 e 13 de setembro, e contará com participação de lojas e varejistas

A Semana Brasil é um projeto lançado pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), em 2019, e tem como objetivo fomentar o comércio e o varejo brasileiro em lojas físicas e no e-commerce, e este ano, acontecerá do dia 03 a 13 de setembro. Ele surge como uma alternativa nacional ao Black Friday, e neste momento surge como a primeira grande data para o comércio após a flexibilização as atividades.

O movimento é estruturado em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade, e este ano a campanha é produzida no mote “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”. A ACIL apoia o programa, e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) criou um pack de materiais publicitários exclusivos para o empreendedor fazer a divulgação em sua loja e nas redes sociais. Para acessar o material é só entrar em www.participesemanabrasil.com.br.

No ano passado, segundo um levantamento feito pela Cielo, o Semana Brasil registrou um aumento de vendas nos setores de cosméticos (19%), móveis e eletrônicos (16%) e itens de supermercados (13%). “Estamos caminhando para a retomada dos negócios e da nossa economia, e a Semana Brasil é uma ótima oportunidade para o empresário se aproximar do consumidor. Vamos incentivar os nossos clientes para as compras de forma consciente, seguindo todos os protocolos e medidas de segurança em nossos estabelecimentos, e oferecendo promoções, facilidades de pagamento e atendimento de qualidade para todos”, acrescenta José Mário Bozza Gazzetta, presidente da ACIL.

Empresários limeirenses já estão realizando os seus cadastros na página oficial www.semanadobrasil.com, e estão preparando suas empresas para receberem os clientes com as devidas precauções. “Esperamos que a população prestigie os estabelecimentos locais, pois todo investimento realizado em lojas da nossa cidade, fazem com que estas empresas cresçam e possam, por exemplo, oferecer mais oportunidades de emprego. Juntos, todos passarão pela crise causada pela COVID-19”, finaliza o presidente.

tags: Semana-Brasil, Campanha, Comercio, #apoieocomercio

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?