ACIL entrega Bandeira Nacional à Escola Estadual Prof. Leovegildo Chagas Santos

30/11/2015

As Associações Comerciais de São Paulo, reunidas no 16º Congresso Estadual da FACESP – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, realizado entre 4 e 6 de novembro no Guarujá, manifestaram sua posição sobre o momento atual do Brasil, que amarga uma grave crise que não é só econômica. É também política e ética, agravada pela falta de liderança em todos os segmentos. A classe política enfrenta o descrédito da população. Os órgãos governamentais e os serviços públicos não funcionam como deveriam. Os valores éticos que deveriam nortear a conduta dos homens públicos e dos empresários são manchados pela corrupção de alguns, que não querem servir, mas se servirem do Brasil. O clima de impunidade assegura o sucesso dos negócios escusos. 

O manifesto apresentado em forma de carta lista 12 pontos considerados essenciais “para que o povo brasileiro possa recuperar sua autoestima, e o País volte ao caminho do desenvolvimento” e foi lido para mais de 1.300 participantes e propagado para os diversos veículos de comunicação do Estado e do Brasil.

Entrega da bandeira

Com o objetivo de recuperar os princípios básicos de Ordem e Progresso, as Associações Paulistas realizaram a entrega de uma Bandeira Nacional juntamente com um CD contendo os hinos pátrios, acreditando que a educação é o passo inicial para a retomada de uma sociedade mais justa.

As entregas foram feitas no dia 19 de novembro, data em que é celebrado o Dia da Bandeira. Em Limeira, a instituição de ensino que recebeu os símbolos de patriotismo foi a Escola Estadual "Prof. Leovegildo Chagas Santos”.

“Nosso intuito é recuperar os princípios básicos de Ordem e Progresso, não só como símbolo da Pátria, mas também como um marco para a reconstrução moral do País, reacendendo nosso civismo e retornando nossos valores como os jovens, que serão os responsáveis por um futuro mais consciente e ético”, disse o vice-presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta durante a entrega da bandeira.

Para receber o presente da ACIL, a vice-diretora Simone Popolim convidou também o professor da escola, Rafael Correa, que com maestria tocou o Hino à Bandeira Nacional. “Hoje em dia temos um cronograma, todas as quartas-feiras nós hasteamos a bandeira como símbolo de resgate desse patriotismo que há tempos vem se perdendo. Então conseguimos manter essa tradição em nossa escola, tocando o hino, ensinando como devem se portar durante a execução. É muito importante manter esse tipo de ação porque precisamos valorizar a educação, a nossa cultura, o patriotismo que vem da escola”, enalteceu Simone. 

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?