ACIL realiza evento especial para entrega do livro ACIL 80 anos – Uma história de trabalho e sucesso

07/07/2016

Há alguns anos foi dado o pontapé inicial para lançar um livro que contasse a trajetória de luta e dedicação à classe empresarial limeirense. Uma obra que retratasse os momentos iniciais e marcantes, as ações e projetos que contribuíram com o desenvolvimento de Limeira nos setores industrial, comercial e de prestação de serviços. Tudo representado no livro “ACIL 80 anos – Uma história de trabalho e sucesso”.

O lançamento do livro que conta como a Associação Comercial e Industrial de Limeira surgiu e de que forma contribuiu para o desenvolvimento da cidade, através dos empresários que estiveram à frente da entidade, aconteceu em novembro de 2015. Porém, na noite da última segunda-feira, 27, foi promovida uma confraternização onde foram convidados todos os ex-presidentes da ACIL, familiares de antigos diretores e conselheiros, além de toda a diretoria e conselho atual da entidade. Durante o evento todos tiveram a oportunidade de contar um pouco sobre sua trajetória na Associação e transmitir o que esses anos de dedicação em prol de Limeira e toda a classe empresarial significaram em suas vidas.

“Foi uma noite muito agradável, uma verdadeira confraternização. Contamos com a presença ilustre de sete ex-presidentes da entidade, que contaram um pouco da sua história na ACIL, agradecendo a todos os que colaboraram para que suas respectivas gestões promovessem ações positivas e de sucesso na cidade. Nosso objetivo foi alcançado nesta noite, pois todos transmitiram seus anseios e emoções em relação ao tempo em que estiveram como presidentes da Associação”, enalteceu o atual presidente da ACIL, José Mario Bozza Gazzetta.

Para o ex-presidente da ACIL, Reinaldo Bastelli, que esteve à frente da entidade entre 2008 e 2011, a produção do livro foi uma feliz ideia da diretoria que partiu da premissa de que a Associação não trabalha só para o comércio, indústria e prestadores de serviço, mas interage com a comunidade de uma forma muito ampla, dando um apoio social, um amparo à comunidade, o que é uma coisa extraordinária. “Contar e mostrar a história da ACIL, seus 80 anos, pra nossa cidade foi uma ideia brilhante e só tenho palavras de incentivo a todos os envolvidos porque rebusca no passado as raízes da entidade, que a fizeram chegar fortalecida nos dias atuais”, declarou Bastelli, que ainda falou sobre a possibilidade de serem realizados outros tipos de encontros em que a história fosse resgatada através da experiência de vida de cada um dos que já passaram pela ACIL, “porque se hoje temos uma diretoria projetando o futuro, é porque temos um passado, um legado, então acho que esses encontros são extremamentes positivos, e poderiam acontecer mais vezes”, completou. 

 

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?