Calor: um atrativo para o comércio

15/10/2015

Dias que parecem mais longos, radiação solar intensa e calor excessivo. Essas são as características da estação mais esperada do ano, o verão. Porém, o ano de 2015 trouxe uma situação atípica: a estação que começou no final de setembro e dura até dezembro, é a primavera, que está proporcionando dias com temperaturas dignas de um verão bem quente.

Médicos e especialistas ressaltam a importância de manter uma excelente hidratação durante os dias quentes. Para isso, a Jatu Bebidas disponibiliza as mais diversas opções para quem quer se refrescar e estar sempre hidratado. Marcas variadas de água, como a tradicional Água Prata, refrigerantes e cervejas, são os produtos mais procurados. O auxiliar administrativo da Jatu, Douglas Marcelo Diniz, tem ótimas expectativas de vendas para as duas estações. “O crescimento da procura por refrigerantes, já mostra um aumento entre 30% e 40%. Já para a água, o aumento é de 50% garantido”, comenta Diniz.

Ele também fala que o aumento das vendas para as bebidas é histórica no calor e mesmo com a crise vivida pelo País, a consumação ainda não teve alteração, principalmente para as cervejas, que também tiveram crescimento nas vendas de 50%. Além disso, Diniz fala que por conta da escassez vivida em 2014, as pessoas estão preferindo estocar os produtos em casa. “Não parece, mas as garrafinhas de 510 ml são as mais procuradas e consumidas pelas pessoas”, completa.

Outro ponto destacado pelo auxiliar, é pela grande quantidade de pessoas que passaram a fazer exercícios físicos. Por incrível que pareça, os esportes também influenciam as vendas em depósitos de bebidas, “as academias, locais de treinamentos investem diariamente em produtos para a hidratação. Os atletas preferem se hidratar com produtos de qualidade e confiáveis”, fala.

A Jatu também procura sempre orientar todos os clientes que consomem produtos diariamente: é preciso estar sempre atento a data de validade, marca e, principalmente os componentes. “Consumir produtos de marcas conhecidas e com qualidade é fundamental para a saúde e para manter o corpo sempre hidratado”, finaliza.

Mas quem procura uma maneira saborosa de combater o calor, pode encontrar a solução nos diversos tipos e sabores de sorvetes do Sorvetes Sander. Os proprietários Aparecido e Hélio Sander falam que desde há antiguidade, o sorvete é ligado ao verão e as formas de se refrescar. “É histórico, ele acaba sendo ligado ao calor. Mas, existem os amantes do sorvete que não esperam uma hora mais quente ou o verão para consumir a sobremesa”, explica Aparecido.

Para esses dias quentes, que começaram bem antes da hora, a expectativa para as vendas são boas. “Vamos continuar trabalhando para vender no mesmo ritmo. As vendas serão boas para esses dias e principalmente na chegada do verão”, comenta. A variedade é o ponto forte da Sander. Entre os diversos tipos de sorvetes fabricados, é possível encontrar sorvetes cobertos com casquinha de chocolate de vários sabores, como de bombom, chocolate branco e brigadeiro, o preferido. Mas, para o calor, os proprietários aconselham os picolés de frutas à base de água, que hidrata e refresca ao mesmo tempo. “Os sabores de abacaxi, uva e principalmente o de limão, são os mais procurados nos dias de calor”.

Já as famosas paletas mexicanas, também produzidas pela Sander, são as queridinhas dos apreciadores de sorvete, independente da temperatura. São os sabores de maracujá, torta de limão, laka, chocolate belga, entre outros, que dividem espaço com as paletas recheadas de leite condensado com Dorella, brigadeiro e Kinder Ovo. Além disso, outro ponto ressaltado pelos proprietários é a confraternização. Durante os dias quentes, são poucas as pessoas que preferem ficar em casa e não aproveitar as maravilhas da estação. “A sorveteria se torna um ponto de encontro. As pessoas vão para encontrar os amigos e consumir um produto que ajuda a combater as altas temperaturas”, explica Aparecido.

Ainda pensando em agradar os amantes da tradicional sobremesa, o próximo ano conta com uma novidade especial: o sorvete natural. Eles serão produzidos com a fruta pura e ainda serão comercializados para serem consumidos em no máximo dois dias após a fabricação.

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?