Cursos técnicos como pontapé inicial para uma carreira

30/01/2019

É preciso abraçar todas as oportunidades para que se possa alcançar o sucesso profissional, além de estar preparado para o mercado de trabalho, aperfeiçoando-se e seguindo um planejamento de carreira.

Um curso técnico é um bom início e oferece um leque de possibilidades para atuação. “A formação técnica dá ao aluno a visão sobre os processos de maneira com que ele possa não só executá-los, mas refletir sobre eles e possivelmente interferir, trazendo melhorias e inovação nas áreas produtivas”, explica Gabriel Cazzeri Figueiredo, diretor administrativo e co-proprietário do Procotil Educacional.

A retomada da indústria pós-crise já começa a refletir na geração de empregos, e a procura por Técnicos em Qualidade tem aumentado. “Além dele, o curso de Técnico em Enfermagem e suas especializações, segue com grande procura e o curso de Técnico em Química, devido ao polo de produção da indústria galvânica em que vivemos”, aponta o diretor.

Ele acrescenta que as empresas procuram, em geral, pessoas que além de possuir a qualificação adequada para o desempenho da função, estejam dispostas a enfrentar desafios e a aprender coisas novas. “Este é um novo requisito básico da atualidade. Frente à nossa sociedade de constantes mudanças, as empresas precisam também favorecer um clima de inovação no ambiente de trabalho”, ressalta Figueiredo.

Por fim, o co-proprietário recomenda que se verifique a disponibilidade do curso escolhido além das possibilidades de realiza-lo. “Acrescento também que o ensino técnico feito por um jovem paralelo ao ensino médio, é a primeira oportunidade de conhecer uma profissão, portanto, mais importante de qual curso fazer é realmente fazer algum. Com isso ele entende se deve continuar investindo naquela carreira ou se deve aproveitar e mudá-la”, finaliza.

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?