Dançar é o melhor remédio

24/04/2019

Dia 29 de abril é o Dia Internacional da Dança, que é uma homenagem ao nascimento do professor, bailarino e ensaísta Jean-Georges Noverre. A data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (a UNESCO), em 1982.

A dança auxilia as pessoas a saírem da rotina, do sedentarismo e é uma boa opção para quem procura uma atividade física alternativa. “Muitos buscam a musculação, porém quando se deparam com as dificuldades e falta de motivação, se lembram da dança e fazem a troca. Ela possibilita a diversão, a interação entre os alunos e a superação de suas dificuldades”, explicam Tiago Lopez e Kelly Nascimento, sócios da escola Estação da Dança.

Aulas de alongamento, ballet clássico, jazz dance, dança contemporânea e Ritmos são perfeitos para a melhora da coordenação motora e equilíbrio, trabalhando membros inferiores e braços etc. “Em relação à saúde emocional, a sensação de bem-estar durante a prática do exercício provoca a liberação de endorfina, que melhora o humor e a autoestima”, explicam os proprietários.

Seja a dança clássica ou mais atual como o funk, as escolas utilizam de técnicas que possibilitam que qualquer pessoa, independente de gênero ou idade, possa praticar. “Porém é de extrema importância que antes de dançar ou praticar qualquer atividade física, haja liberação médica. Aqui na escola sempre conversamos com o matriculado, buscando saber qual o motivo que o traz até nós e como requisito pedimos um atestado médico”, acrescentam Keli e Tiago.

Em comemoração ao dia Internacional da Dança, a Estação da Dança preparou uma semana inteira de programação especial, entre os dias 22 e 29 de abril. Serão palestras com profissionais da área, que irão enriquecer os conhecimentos de alunos, pais e quaisquer outros que desejarem participar. Para mais informações sobre este evento e muitos outros, basta acompanhar a página do Facebook: @estacaodadancalimeira.

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?