Decreto libera restrição de horário e de capacidade de público em atividades comerciais

16/08/2021

Um decreto liberando o funcionamento de todas as atividades comerciais e de serviços em Limeira, sem restrição de horário e de capacidade, desde que em consonância com o alvará de cada estabelecimento, foi assinado pelo prefeito Mário Botion. As medidas atendem ao Plano São Paulo e valem a partir do dia 17 de agosto (terça-feira). Porém, os cuidados com higiene, distanciamento social e o uso de máscara continuam sendo requisitos obrigatórios. 

A decisão é válida até o dia 31 de outubro e levou em conta aspectos como o avanço da vacinação contra o coronavírus no município, a ampliação das estruturas de atendimento a pessoas em estado mais grave e a redução da ocupação de leitos nos hospitais.

Estão excluídos da flexibilização as seguintes atividades: shows com público em pé, torcidas e pistas de dança. As multas para quem realizar eventos clandestinos, que gerem aglomerações, não foram alteradas. As punições variam de R$ 10 mil (para locadores de equipamentos, vendedores de ingressos e colaboradores da organização) a R$ 30 mil (para musicistas, locadores do espaço e vendedores de bebidas).

O decreto completo pode ser conferido clicando aqui.

Fonte: Prefeitura de Limeira

tags: decreto, limeira, prefeitura, flexibilizaçao, plano-sao-paulo, comercio, covid-19, coronavirus

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?