Edson De Paula apresentou a importância de se conectar com as pessoas em sua palestra na ACIL

16/12/2021

Na última terça-feira (14) foi realizada a palestra “Muitos se comunicam, poucos se conectam”, apresentada por Edson De Paula, como encerramento das celebrações de aniversário de 88 anos da ACIL.

De forma descontraída e com foco em ações do dia a dia, o especialista apresentou diversas dicas e insights de como criar laços e conexões com outras pessoas. Um dos primeiros pontos abordado foi da necessidade de cada pessoa encontrar o seu próprio propósito diariamente.

“É difícil encontrar aquilo que se ama e que te move. Para isso, precisamos nos livrar de crenças limitantes, e uma boa saída para isso é ressignificar estes conceitos para algo que nos ajude a seguir adiante e evoluir”, conta. Edson é doutorando e mestre em psicologia pela PUCC, além de possuir especialização em psicologia ocupacional pela USP.

Para criar uma forte conexão com pessoas, um indivíduo deve ter um autoconhecimento muito claro sobre suas próprias convicções. Quando uma pessoa tem certeza de suas crenças, ela está apta a encontrar seus semelhantes e estabelecer um diálogo.

Mas além de saber exatamente aquilo que se acredita e quer alcançar, uma pessoa também deve estar aberta para o que é diferente e saber praticar e expressar confiança, cumplicidade e compromisso com o outro, além da capacidade de se colocar no lugar e na visão do próximo. “A ação faz parte de uma boa conexão e dar o primeiro passo para uma socialização pode abrir portas. É também no momento da rebeldia e do desafio, que nós aprendemos e nos desenvolvemos”, explica Edson.

Em seu encerramento, ele apontou a importância e o poder de se demonstrar afeto e reconhecimento por aqueles que estão próximos e que nos ajudam diariamente a crescer. “As pessoas precisam sentir a sua gratidão”, finaliza o palestrante.

tags: palestra, motivaçao, comunicaçao, relacionamento, acil, 88-anos, aniversario

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?