Elas são limeirenses e o destaque do momento

15/07/2016

Por muitos anos as mulheres foram tratadas como o sexo frágil, que viviam à mercê de seus companheiros. Mas os tempos estão mudando e elas finalmente estão conquistando o espaço que realmente merecem, mostrando que são capazes tanto quanto qualquer outra pessoa, unindo suas forças através de grupos de empoderamento feminino.

Estas mulheres estão obtendo visibilidade no ramo de sua escolha. Em Limeira, existem várias personalidades que são destaque e trazem orgulho para a cidade. Atualmente é possível enaltecer dois novos nomes que ganharam evidência recentemente: Ana Beatriz, a Miss Limeira, que ficou entre seis mais bem colocadas do Miss São Paulo, e a atleta Tatiele de Carvalho, que alcançou o índice olímpico e irá representar o Brasil nas Olimpíadas 2016.

Ana Beatriz

Ana Beatriz Bilatto de Camargo participou pela primeira vez de um concurso aos 15 anos, para ser capa da antiga revista Evidence. Até então, ela nunca havia imaginado iniciar a carreira como modelo e miss. “A partir deste momento passei a ter aula de etiquetas e de tudo o que se possa imaginar. Eu não sabia andar de salto e como me portar. Este foi o começo de tudo”, conta a modelo.

Entre os 15 e 16 anos, ela começou a atuar como modelo através de uma agência, para diversos lojistas limeirenses. Aos 17 anos sua mãe a inscreveu para participar do Miss Limeira, e o grande título foi conquistado. “Eu só não imaginava que após ganhar o Miss Limeira, viria o Miss São Paulo. Na minha cabeça eu havia terminado ali, e estava feliz”, explica a Ana Beatriz.

Participar do Miss São Paulo aos 18 anos, segundo ela, foi o momento em que mais a fez se sentir feliz. “Estar em cima daquele palco foi o momento em que eu mais me senti plena, independente do resultado. Foi uma experiência muito boa, que irei levar pelo resto de minha vida”, acrescenta ela. Futuramente, após passar sua coroa, Ana pretende ir para outros países e iniciar sua carreira como modelo internacional, mas só depois de finalizar sua graduação em Administração.

Tatiele Carvalho

Tatiele Roberta de Carvalho, no início de sua carreira como atleta, era jogadora de futebol em Poços de Calda. Ainda jovem conheceu o atletismo, onde atuou de forma amadora até os 18 anos. “Foi quando conheci o Agnaldo e comecei a competir profissionalmente, e até hoje estou na área. No início eu pesava 15 quilos a mais do necessário, mas hoje consigo manter o peso no ideal. Ele é bem regrado e exigente, mas está dando tudo certo”, conta a atleta, que tem

 como treinador seu esposo Agnaldo Alexandre.

Dentre várias competições que a corredora já participou, a dos jogos Pan-Americanos de Toronto, do ano passado, foi a que mais marcou sua vida até agora. “Eu não ganhei medalha, mas foi uma competição que sempre sonhei participar. Ano passado consegui competir os 5.000 e 10.000 metros. Nesta última consegui fazer a minha melhor marca do ano”, explica Tatiele. Ela também é tricampeã Sul-Americana, tetracampeã brasileira, tetracampeã do Troféu Brasil, já participou de dois campeonatos mundiais de cross countring, entre outros.

Em junho a atleta fez mais uma conquista: o índice olímpico nos 10.000 metros com o tempo de 32:09.14, e está classificada para as Olimpíadas Rio 2016. “Quero muito bater o recorde sul-americano. Não sei se o clima (no Rio) estará bom para isso, mas agora tenho 30 dias para treinar, me dedicar, só pensar em treinar e tentar bater o recorde”, completa Tatiela. 

A corredora também diz que, do mesmo jeito que acreditou que poderia ser uma atleta, todas as mulheres que tem o mesmo ideal também devem acreditar. “Acreditem e lutem. Terão que abdicar de várias coisas, mas o esporte lhes oferece muitas coisas boas. E tudo isso eu alcancei com muito esforço. Não sou diferente de ninguém, apenas trabalhei, acreditei e dei valor às pessoas que estão ao meu redor”, finaliza a atleta.

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?