Entidade produz protetores faciais com impressora 3D para doar a hospitais

15/04/2020

Projeto foi idealizado pelo Rotary Club de Limeira

Hospitais e órgãos de saúde de Limeira e de Iracemápolis irão receber, nos próximos dias, 260 protetores faciais fabricados por impressoras 3D. A iniciativa é do Rotary Club de Limeira que procurou a Associação Conviver para execução, por ter doado uma impressora 3D para a entidade, e da Limer Filmes, que doou 140 kg de acetato. São apoiadores o Colégio Acadêmico e a Tecnologia F.A.F.

A impressora adquirida será utilizada em projetos da Associação Conviver junto a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Por ocasião da pandemia do novo coronavírus, o projeto foi lançado e outras impressoras foram reunidas para serem utilizadas na fabricação de peças dos protetores. A equipe da unidade auxilia na montagem, higienização e empacotamento dos protetores faciais.

O projeto conta com especialistas voluntários como Thiago Martins, que cursa engenharia da computação na UFSCAR, e Tiago Fidel Flores, formado em ciência da computação. Eles acompanham a operação das oito impressoras 3D.

A distribuição das primeiras peças será feita, prioritariamente, para os hospitais Medical, Santa Casa, Unimed e para a Unidade de Referência Coronavírus (URC), assim como a cidade de Iracemápolis. O posto do SAMU foi um dos primeiros contemplados.

De acordo com Benedito Luiz Belucci, do Rotary Club de Limeira, a capacidade de produção pode chegar a mil unidades. “Esses protetores faciais são do modelo Face Shields e auxiliam médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde nos atendimentos”, explica. Ele destaca que é um equipamento de proteção individual que reforça a prevenção, mas que não descarta o uso de máscaras por esses profissionais.

tags: Unimed, Rotary-Club-Limeira, Doaçoes, Covid-19, Coronavirus

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?