Governo pretende digitalizar mais de 2 mil serviços com certificação digital

11/08/2020

Com a mudança, o empresário poderá adquirir seu certificado digital na ACIL e garantir que suas transações sejam feitas de forma mais segura

A certificação digital é uma credencial que identifica uma pessoa ou empresa em meios eletrônicos, garantindo a autenticidade e integridade nas suas transações. Um documento assinado eletronicamente, por meio de certificado digital, tem o mesmo valor que um assinado em papel, garantindo a ele validade jurídica e mais segurança.

Recentemente, o Governo Federal anunciou que pretende digitalizar mais de 2 mil serviços até o final de 2020, sendo que hoje 300 serviços já são realizados desta maneira. Com isso, o empresário precisará utilizar um certificado digital para validar sua autenticidade dentro destas plataformas.

Além de poder realizar atividades online de forma segura, os benefícios da Certificação Digital incluem redução de custos e simplicidade nas transações diárias da empresa, redução de fraudes na comunicação digital, mais confiança nas transações eletrônicas, autenticidade às informações digitais, além de privacidade de dados. Ele também se torna obrigatório para as empresas que emitem nota fiscal eletrônica, bem como para todas as inscritas no regime tributário de lucro real ou lucro presumido.

Onde adquirir o certificado?

A ACIL é uma Autoridade de Registro (AR) da Certisign, o que lhe garante mais agilidade e praticidade na hora de realizar agendamentos, vendas e apresentar soluções aos associados. Outro benefício está na parceria com escritórios contábeis, em que os clientes destes estabelecimentos adquirem seu certificado digital com um valor diferenciado e o escritório recebe uma comissão.

Hoje na Associação, o empresário encontra à disposição os seguintes produtos: e-CPF, e-CNPJ, NF-e e o CT-e, todos eles possuem a opção em cartão, cartão + leitora, token e A1, além de um certificado com preço diferenciado para Pequenas Empresas.

Para realizar a compra, o interessado deve acessar o site www.acillimeira.com.br e clicar no banner “Certificado Digital”. Uma nova guia será aberta automaticamente. Após concluir todas as etapas, basta escolher o tipo de certificado e seguir o passo a passo para finalizar a compra e escolher a forma de pagamento que pode ser no boleto ou cartão de crédito.

O próximo passo é agendar a validação através do link que será enviado para o e-mail cadastrado no momento da compra. O agendamento só pode ser feito após o pagamento, pois sem ele não é possível realizar a validação presencial do documento. Vale ressaltar que, por conta da quarentena, deve-se procurar a agente de registro da ACIL para receber as devidas orientações sobre a renovação de certificados. Dúvidas podem ser sanadas através do telefone/WhatsApp (19) 3404-4907 ou e-mail certificacao@acillimeira.com.br.

 

 

tags: Certificado-Digital, ACIL, Serviços, Segurança-Digital

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