Limeira integra Região metropolitana de Piracicaba

19/08/2021

Foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a proposta que une 24 cidades como Região Metropolitana de Piracicaba, e Limeira faz parte deste grupo. O projeto de lei agora segue para o governador João Dória para sanção, o que deve ocorrer até 15 dias após o seu recebimento.

Como região metropolitana, estes municípios passarão a planejar e realizar ações políticas, econômicas e sociais em conjunto.

As cidades que fazem parte da região metropolitana de Piracicaba, além de Limeira, são: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, São Pedro, Pirassununga e Santa Cruz da Conceição.

Vários estudos e dados foram levados em consideração para o projeto de lei, entre eles os aspectos econômicos de toda esta região. Foi constatado, por exemplo, que os setores da Indústria e de Serviços correspondem a 35,9% e 52,2% da geração de riquezas.

“Este é um grande passo para Limeira e região, pois as administrações públicas poderão trabalhar em conjunto para o desenvolvimento social e econômico das cidades, principalmente para a recuperação dos empresários e trabalhadores, após este período tão difícil como o da crise da COVID-19 que estamos vivendo”, comenta José Mário Bozza Gazzetta, presidente da ACIL.

tags: regiao-metropolitana, limeira, projeto, uniao, cidades, desenvolvimento

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?