Mexa-se em Casa, da Unimed, agita participantes durante quarentena

27/04/2020

Em tempos de distanciamento social, o exercício físico com aula online tem sido uma boa pedida para manter o bem-estar e a saúde física e mental. Pensando nisso, a Unimed Limeira adotou a ferramenta virtual para dar continuidade ao projeto Mexa-se.

As aulas do Mexa-se em Casa são disponibilizadas para a comunidade por meio do canal da Unimed Limeira no Youtube e também enviadas aos grupos de clientes que são alunos dos projetos do Espaço Viver Bem.

O educador físico Daniel Pinatto, que desenvolve atividades com os clientes, principalmente com o grupo da terceira idade, explicou que os alunos entenderam essa necessidade de ficar em casa e aprovaram o novo formato das aulas.

“Estão fazendo as aulas e gostando muito, nos mandam recados agradecendo pela preocupação e essa experiência tem sido muito positiva”, afirmou.

Para a comunidade onde o Mexa-se é realizado gratuitamente, desde 2001 no Parque Cidade e depois no estacionamento do Estádio Limeirão, as aulas estão sendo divulgadas pela internet.

Com aulas inéditas toda semana, Ismêmia de Aguiar, educadora física, tem mantido o ritmo e a união dos alunos, mesmo à distância. “As alunas estão empolgadas e mandam recados, fotos delas fazendo as aulas e isso tem sido muito legal”, destacou a professora.

Aluna do Mexa-se realizado no Limeirão, Sandra Oliveira aprovou as aulas pelo canal e explicou que tem feito até mais de uma vez ao dia, e também no fim de semana. Luciene Melo, que participa das aulas no Parque Cidade, além de fazer as aulas, também compartilha com amigos e familiares. 

Para ter acesso e fazer as aulas do Mexa-se em Casa, é só entrar no canal da Unimed Limeira: www.youtube.com/user/unimedlimeira

 

tags: Mexa-se, Isolamento-social, Atividade-fisica, COVID-19, Coronavirus

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?