Nina Gava conta como a felicidade e o sucesso podem ser aprendidos, em palestra na ACIL

04/02/2022

Nesta quinta-feira (03/02), o Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da ACIL realizou o seu primeiro Café da Manhã do Conhecimento deste ano, que teve como convidada especial Nina Gava, com a palestra “Como Planejar e Reconhecer sua Transformação”.

Formada pela Unicamp e com ampla trajetória profissional em empresas, inclusive multinacionais, Nina encontrou sua verdadeira vocação na mentoria de mulheres, auxiliando-as a encontrarem e reconhecerem o seu melhor, tanto na vida pessoal quanto profissional.

A força do pensamento

A especialista iniciou sua palestra abordando como os pensamentos são capazes de moldar tudo o que uma pessoa é, em especial as mulheres, através de um processo que se inicia logo nos primeiros anos de vida. “Toda mulher é ensinada que é guerreira e que precisa ser multitarefas. Mas nunca fomos ensinadas sobre exercer nossa imposição de limites, sobre aceitação e o autoconhecimento”, explica Nina.

O modo como a mente humana influencia no dia a dia é algo programado e involuntário ao indivíduo, o que inclui os pensamentos ruins responsáveis por levarem mulheres a fazerem a própria sabotagem do seu sucesso e autoestima.

“Nossa mente é programada a repetir reações diante de certas situações, para nos colocar em um local de segurança. Agora imagine que sua mente programou que você, uma mulher, não pode se dar bem com dinheiro? Esta é a famosa Síndrome da Impostora”, comenta a mentora de mulheres.

Um olhar para dentro

Se a mente pode ser programada, nada melhor do que fazê-la em busca de alcançar o sucesso. Nina reforça que mesmo mulheres diferentes podem alcançar a prosperidade que almejam, pois apesar de diferentes todas nascem semelhantes, dentro de suas particularidades e jornadas. “Eu não conheço a realidade específica de vocês aqui, mas eu admiro a história de cada uma. Eu honro isso que vocês são e o caminho que já percorreram.”

O autoconhecimento é um aspecto importante para se valorizar aquilo que já construiu e, segundo a especialista, é necessário revisitar o passado para reconhecer aquilo que faz mal e assim, deixar com que isto vá embora.

“Nós somos ‘vítimas de vítimas’ e não podemos culpar nossos pais por isso. Não podemos cobrar de nossas antigas gerações aquilo que eles também não tiveram. Nossos pais nos entregaram o melhor que estava em seus alcances”, aponta a mentora.

Por fim, ela conta que quando se sabe exatamente o que quer, o local em que se encontra a verdadeira felicidade que completa uma pessoa, só então é possível traçar um caminho e impor limites para alcançar o sucesso.

Próximo encontro

O próximo evento promovido pela ACIL já tem data marcada: dia 11 de fevereiro, às 8h, acontece o Conexão RH que trará a especialista em gestão de pessoas Mayara Singh, com a palestra “Gestão ativa: como engajar equipe e entregar resultado”.

Este encontro é gratuito e presencial, por isso as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas clicando aqui. Informações pelo telefone e WhatsApp (19) 3404-4900 ou pelo perfil @acillimeira nas redes sociais.

tags: cme, empreendedorismo, mulher, empreendedora, limeira, transformaçao

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?