Parceria Solidária unirá entidades assistenciais de Limeira

28/01/2020

A corrida de rua já está consolidada como um dos esportes mais populares do Brasil. Em Limeira, não é diferente. Quatro entidades assistenciais da cidade realizam, anualmente, corridas em prol de uma causa. Agora, elas se juntaram para a Parceria Solidária, anunciada hoje (28) pelo prefeito Mario Botion e pelas diretorias das instituições, em coletiva à imprensa na sala de reuniões do Gabinete. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, também esteve presente.

Idealizada pela Associação de Reabilitação Infantil Limeirense (Aril), a parceria une as entidades na realização das corridas de rua durante o ano, que continuarão independentes, mas com organização e apoio conjuntos. Participam da iniciativa, além da Aril, a Associação Integrada de Deficientes e Amigos (Ainda), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Limeira (Apae) e Associação Limeirense de Cuidado e Carinho (Alicc), com apoio da Prefeitura de Limeira, Fundo Social e Ceprosom.

As corridas da Parceria Solidária acontecerão da seguinte forma: dia 8 de março, Corrida da Aril; dia 7 de junho, Corrida Sem Barreiras, da Ainda; dia 27 de setembro, Corrida e Caminhada Outubro Rosa, da Alicc; e 13 de dezembro, Corrida Apae Running. As medalhas em cada uma das competições, ao final, formarão uma mandala, um diagrama composto de formas geométricas e que representam cada uma das corridas – e a parceria.

O prefeito Mario Botion enalteceu a iniciativa e como ela trará benefícios para organização, participantes e os assistidos pelas entidades, que recebem apoio da prefeitura desde o início da atual administração. Ele lembrou, ainda, que o governo tem investido na área do esporte, dentro do programa Limeira Ativa e Saudável. “Buscando a melhoria na qualidade de vida da população, temos feito avanços significativos na saúde e no esporte, com a reforma de UBSs, Centros Comunitários, praças esportivas e outras áreas que receberão intervenções neste ano”, destacou.

A ideia da Parceria Solidária surgiu de um bate-papo, no ano passado, conforme explicou o presidente da Aril. “Logo a ideia foi acolhida pelas outras instituições e foi um passo importante para organizar o calendário das corridas e potencializar o evento de cada instituição. Isso promove ganhos do ponto de vista do planejamento”, citou Vieira. Para ele, a corrida consolida essa parceria, que abre espaço para mais diálogo entre as entidades.

Os demais representantes das diretorias das entidades também parabenizaram pela iniciativa. “Esse lançamento hoje é um marco, que não vi em outra cidade. E o apoio da prefeitura é muito importante”, comentou o presidente da Apae. Marquesin e os demais ainda pediram apoio da população para que participe das ocorridas, visto os benefícios para a saúde e o apoio às pessoas que são beneficiadas pelo trabalho das entidades.

 

Foto: Adilson Silveira

Fonte: Secretaria de Comunicação Social

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?