Prepare sua loja para 2021 com o Calendário Comercial da ACIL

15/02/2021

Além de dicas, a Associação preparou este e-book com as principais datas para o comércio, assim como observações que funcionam como um guia para o empreendedor

Com o início das vacinações contra a COVID-19 no Brasil, finalmente o empresário pode começar a ter algum parâmetro de retomada de seus negócios e para se organizar, o empreendedor pode preparar um Calendário Comercial, para destacar as principais datas que irão movimentar o seu negócio.

Com o calendário em mãos, o empresário pode criar estratégias de marketing e vendas, assim como as ações para aproveitar o potencial de cada data em benefício da sua empresa, preparando a equipe e o estoque antecipadamente para possíveis demandas.

Como criar um Calendário Comercial?

A primeira coisa que precisa ficar clara é que este tipo de calendário é uma ferramenta individual para cada negócio. Portanto, cabe à empresa identificar e direcionar suas metas e campanhas para as datas que fazem mais sentido com sua proposta de produto e venda, sempre alinhando tudo isso com a demanda do consumidor.

Para isso é preciso conhecer o próprio cliente, assim como o fluxo de vendas ao longo do ano. Caso achar necessário, pode-se realizar uma breve pesquisa para entender as datas que eles mais valorizam e se ela se encaixa no escopo do negócio. Lembrando que não importa a quantidade de datas que a empresa irá trabalhar, e sim a metodologia aplicada e a qualidade do que será feito, como também os possíveis retornos que as ações trarão.

Além de considerar as vendas, existem algumas ocasiões e comemorações que valem a pena ter a atenção da empresa, devido ao seu potencial de fidelizar clientes e consolidar a imagem da marca, impactando nos resultados futuros.

Por exemplo: empreendimentos que realizam ações e campanhas de valorização às suas colaboradoras no Dia Internacional da Mulher, costumam ganhar destaque e visibilidade devido ao seu engajamento.

Também é válido ressaltar que o e-commerce ganhou ainda mais força nos últimos meses, principalmente aos hábitos de consumo pela internet ocasionados pelo período de quarentena. Mesmo quem não estava habituado a realizar compras online, passou a adotar esse tipo de comportamento.

Dessa forma, o recomendado é que todo estabelecimento possua algum tipo de venda online, seja através de um site próprio ou pelas redes sociais da empresa, como o WhatsApp e Telegram,  facilitando o contato direto do cliente com os vendedores da empresa, sempre disponibilizando opções de entrega e retirada de produtos.

Gostou das dicas? Agora chegou a sua vez de montar o seu próprio Calendário Comercial, e para ajudar você nessa tarefa, a ACIL criou o seu próprio calendário em forma de e-book, destacando algumas datas comemorativas de 2021, assim como algumas observações que podem funcionar como um guia de inspirações do empreendedor.

 

Cique aqui e baixe o nosso e-book.

 

tags: e-book, ACIL, Calendario-Comercial, Vendas, Dicas

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