Representantes da ACIL se reúnem com presidente da Facesp em São Paulo

06/11/2015

 

O presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Martins, o vice-presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta, e a superintendente do CME, Vera Mattiazzo, estiveram na sede da Facesp - Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, na capital paulista, onde foram recebidos pelo presidente da Federação, Alencar Burti, e pelo superintendente Natanael Miranda dos Anjos.

“Foi uma reunião muito proveitosa, onde levamos nossas reivindicações e sugestões para o presidente da Facesp para que a Federação esteja mais perto das AC’s, provendo reuniões anuais para que possamos discutir e traçar estratégias em benefício da classe que representamos”, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Martins. Ele ainda disse que várias propostas foram levadas aos representantes da Facesp, “sugerimos que um selo a favor da reforma tributária seja criado para que todas as Associações lutem em apoio a esta causa, mostramos os elevados números de reclamações trabalhistas, que crescem ano a ano, falamos sobre o crescimento da população brasileira em relação à máquina administrativa do País, sobre as elevadas taxas cobradas pelas distribuidoras de energia, enfim fomos discutir ações em benefício do nosso associado”, falou Martins.

“Também fizemos uma apresentação da ACIL, o posicionamos sobre todas as atividades exercidas aqui na entidade, falamos sobre nossa cidade em relação às questões social e política. Fomos em busca de informações sobre novos produtos para oferecermos em benefício do empresário”, contou o vice-presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta.

Além disso, foi pedido pelos representantes da Associação que a Federação exerça seu papel e represente as AC’s perante o governo estadual e federal com relação as políticas que são adotadas no Brasil porque elas muitas vezes não beneficiam a classe, pelo contrário, prejudicam o comerciante, o industrial e o prestador de serviço. “discutimos o que podemos fazer em conjunto com a Facesp para melhorar essa situação e ajudar nossos associados, defendendo seus interesses. Qual é o posicionamento que nós como Associação Comercial e Industrial temos que ter juntamente com a Federação para que conquistemos vitória em determinados campos que vão beneficiar as classes que representamos”, disse a superintendente do CME, Vera Mattiazzo.

Segundo Gazzetta, todos foram muito bem recebidos e tanto Alencar Burti quanto Natanael Miranda dos Anjos, elogiaram a iniciativa da ACIL. “Eles precisam desse tipo de ação, de levarmos essas informações até eles porque é assim que tem que ser feito. Eles necessitam saber o que está acontecendo em cada associação para assim, trabalharmos juntos, com o mesmo objetivo e prosperarmos”, completou o vice-presidente da ACIL. 

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?