SCPC da ACIL lança campanha Limpe seu Nome

23/10/2019

Consumidor pode procurar a Associação e aproveitar o saque do FGTS ou 13º salário para quitar dívidas e retomar seu crédito

A ACIL lançou mais uma edição da campanha “Limpe seu Nome”, que acontece até o dia 31 de dezembro, incentivando o consumidor inadimplente a quitar suas dívidas. Com isso, ele deixa de pertencer ao banco de dados da Boa Vista SCPC, podendo recuperar o seu crédito e o controle de sua vida financeira.

E para auxiliar empresários e clientes nesta renegociação, a Central de Recuperação de Crédito é uma forte aliada. Hoje são quase 42 mil CPFs devedores registrados no SCPC da ACIL, e que juntos somam 59.423 débitos.

Por mês, há entre 1.400 e 1.500 atendimentos realizados pelo SCPC. São pessoas que, por algum motivo, resolveram verificar a existência de alguma pendência em seu nome. “Muitos aproveitam o período que antecede as festas para quitarem seus débitos e limparem seu nome da praça. Agora com o saque do FGTS, é mais uma oportunidade de aproveitarem as vantagens da campanha”, aponta Adriana Marrafon, coordenadora do SCPC da ACIL.

De janeiro a setembro deste ano, já foram realizadas 2.138 renegociações e acordos, e com a campanha a tendência é que este número aumente ainda mais. “Recomendamos que todas as empresas usuárias do nosso banco de dados, se preparem juridicamente para o recebimento das dívidas em atraso de seus clientes, além de oferecerem facilidades para o pagamento. Desta maneira, um débito que estava considerado perdido pode ser recuperado”, acrescenta a coordenadora. Mais de 200 empresas já utilizam os serviços da CRC.

Para facilitar ainda mais no recebimento de dívidas da campanha “Limpe seu Nome”, o empresário associado pode incluir seus valores a receber na CRC. Para isso, basta solicitar o contrato de adesão do serviço, que pode ser retirado na ACIL ou requerido através de suas consultoras. O documento deverá ser lido atentamente, preenchido, carimbado e entregue na entidade. A inclusão ao serviço não tem custo, sendo cobrada uma pequena taxa apenas se houver a recuperação da dívida. Mais informações sobre a Central de Recuperação de Crédito ou sobre a campanha através dos números (19) 3404-4929 e 3404-4928.

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?