Sebrae abre inscrições para o programa Agentes Locais de Inovação e conta com 20 vagas em Limeira

18/03/2019

Com o objetivo de promover a competitividade das micro e pequenas empresas, o Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura de Limeira, abre inscrições gratuitas para o programa Agentes Locais de Inovação (ALI). O projeto foi desenvolvido em parceria entre Sebrae Nacional e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) para atender os pequenos negócios formalizados com CNPJ ativo que estejam em um momento empresarial de busca pelo desenvolvimento de novos produtos, serviços ou modelo de negócios. Ao todo são 80 vagas na região, sendo 20 em Limeira. As pré-inscrições podem ser feitas até o dia 28 de março pelo site www.ali.sebraesp.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3497-1018.

A metodologia utilizada no ALI é inspirada no processo de desenvolvimento de novas soluções por meio de uma pesquisa das necessidades dos clientes, analisando alternativas que poderiam ser ocupados por produtos e serviços inovadores que hoje não são atendidos pelas soluções já existentes no mercado.

O projeto ALI terá duração de até sete meses, com início no mês de março. O foco estará nas empresas que se encontram com dificuldades em alavancar seu faturamento por terem alcançado um estágio em que os produtos e serviços atuais já alcançaram um limite de participação, auxiliando o empreendedor a lançar novas soluções para ampliar sua participação no mercado. O projeto contempla, ainda, atividades coletivas, e acompanhamento individual realizado por um bolsista do CNPQ, com a supervisão dos especialistas do Sebrae-SP.

O Sebrae-SP apresentará, aos interessados em ingressar no programa ALI, conceitos e ferramentas de inovação, bem como toda a proposta de trabalho do programa por meio de oficinas gratuitas em Limeira. Elas serão realizadas nos dias 21 e 28 de março, das 18h30 às 22h30, no Senai Limeira (Praça Professor Antonio de Queiróz, 72 – Jardim Mercedes).

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?