Seguro de vida e patrimonial: para que serve e como contratar

06/08/2019

Existem várias opções de seguros, com coberturas para as mais diversas ocasiões. Estes serviços trazem mais garantias para o usuário em momentos de adversidade, seja na vida particular ou envolvendo a família, como é o caso do seguro de vida, e até mesmo em relação a um negócio, com o seguro patrimonial.

O seguro de vida pode ser contratado a partir dos 16 anos de idade, e não possui restrições. “Basta preencher um questionário para avaliação por parte da seguradora”, explica Osmar Cassiano Filho, proprietário da SegFaz Seguros. Ao contrário do que muitos pensam, este tipo de serviço não oferece cobertura apenas em caso de óbito natural ou acidental.

Este seguro abrange diversas situações da vida de uma pessoa, como a invalidez por doença ou auxílio funeral. “Agora há inclusive companhias de seguros que oferecem a cobertura para diagnóstico de doenças graves”, conta Cassiano. Ele acrescenta que este serviço tem como principal objetivo deixar a família amparada em momentos difíceis.

Já no caso dos seguros patrimoniais, basta informar a qual atividade comercial se destina a empresa para que as seguradoras possam ofertar os melhores pacotes, de acordo com as necessidades de cada segmento. “Normalmente a cobertura inclui incêndio, vendaval, roubo de bens, danos elétricos e até de responsabilidade civil. Sempre deve-se procurar um corretor de seguros, para que ele possa orientar de maneira correta as coberturasmais adequadas para seu estabelecimento”, acrescenta o proprietário da SegFAz.

Por fim, é preciso tomar alguns cuidados na contratação de seguros. A companhia deve ser de confiança, com boas referências e com preços reais do mercado, analisando cuidadosamente o contrato para que este esteja de acordo com o que foi oferecido.

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?